Sipla

Sobre o Sipla

O Sindicato Nacional das Indústrias de Produtos de Limpeza (Sipla) foi constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria e representação dos interesses individuais de seus associados. Sua atuação é nacional, porém seu Estatuto permite a criação de diretórios regionais para tratar especificamente dos problemas locais. Ao Sipla cabe a celebração de convenções ou acordos coletivos, eleição dos representantes da categoria e promoção de conciliação nos dissídios trabalhistas. Como órgão técnico e consultivo, o sindicato colabora com o Estado no estudo e proposição de soluções dos problemas do setor, mantendo serviços de assistência jurídica para os associados e na justiça do trabalho para os integrantes da categoria.

 

Missão Sipla

Buscar o equilíbrio entre empregados e empregadores, no sentido de fortalecer as relações de trabalho e atender a legislação vigente, com vistas ao desenvolvimento do setor de produtos de limpeza.

Breve Histórico Sipla

Ano a ano, a Abipla vem acompanhando o crescimento do mercado brasileiro de produtos de limpeza. A abertura econômica no início da década de 1990 atraiu novas multinacionais e empresas que chegaram com o processo de internacionalização. Com a expansão do setor, a Abipla ajudou a criar o Sindicato Nacional das Indústrias de Produtos de Limpeza (Sipla), no dia 10 de julho de 1990.

Parceiros